Paraná

Maringá pode começar vacinação contra a Covid-19 ainda neste mês

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Maringá pode começar vacinação contra a Covid-19 ainda neste mês
fonte: Giuliano Gomes/PR Press
Maringá pode começar vacinação contra a Covid-19 ainda neste mês

Nesta quinta-feira (7), o governador do Estado, Ratinho Jr., disse que a imunização contra o novo coronavírus deve começar ainda neste mês, no Paraná, em profissionais de saúde, que atuam na linha de frente, e comunidades indígenas isoladas. E, de acordo com a prefeitura de Maringá, a vacinação na cidade deve iniciar junto do Estado.

continua após publicidade

Ulisses Maia, prefeito de Maringá, afirmou, nas redes sociais, que o município tem cerca de 400 mil seringas em estoque e que, em breve, a cidade pode adquirir mais itens. De acordo com Domingos Trevisan, chefe do gabinete da prefeitura, assim que a vacina for liberada, a imunização deve começar na cidade imediatamente. 

“Em relação à vacinação, Maringá não vai ter problemas sobre as seringas. O que a gente espera, agora, é que o mais rápido possível a gente possa ter disponível a vacina. Estando disponível, nós já poderemos começar a aplicação imediatamente. […] A gente deve seguir, basicamente, a mesma estratégia do governo do Estado”, disse Trevisan.

continua após publicidade

O governo do Estado destacou que a vacinação respeitará os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e as doses que ingressarem no Programa Nacional de Imunização (PNI). 

Com informações; GMC Online.