Maringá monitora 26 casos suspeitos da variante da covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Coronavírus

    Maringá monitora 26 casos suspeitos da variante da covid-19

    Maringá monitora 26 casos suspeitos da variante da covid-19
    Foto por Reprodução/Google Images
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 16:41:32 Editado em 05.02.2021, 16:41:52
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em Maringá, na região norte do Paraná, a prefeitura está investigando 26 casos suspeitos de pacientes com a variante do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os casos foram divulgados nesta sexta-feira (5) e vão passar por reavaliação.

    O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, disse que a variante investigada nos pacientes é semelhante da que foi encontrada no Reino Unido.

    "Essa variante, a gente ainda não tem ideia de como ela se comporta. Esses casos foram levados para retestagem em Curitiba e, depois, para o laboratório da Fiocruz para reavaliação", afirmou.

    De acordo com o secretário, os novos exames devem ter o resultado divulgado na próxima semana, sendo que as amostras já foram enviadas para o Laboratório Central do Paraná (Lacen).

    Puzzi afirmou que os 26 pacientes estão sendo monitorados pelo setor de epidemiologia e que, aparentemente, não há registros de casos graves. Apesar da suspeita da variante, todos testaram positivo para a Covid-19.

    O secretário disse ainda que não há motivo para criar pânico e que ainda não é possível saber se a variante causa formas mais graves da doença.

    Conforme a prefeitura, não há outros casos suspeitos.

    Com informações: G1 Notícias/RPC 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá monitora 26 casos suspeitos da variante da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.