Maringá confirma mais três óbitos; total chega a 79 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PANDEMIA

Maringá confirma mais três óbitos; total chega a 79

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus. O boletim atualizado indica que a cidade soma 79 óbitos, desde o início da pandemia.

Veja o perfil das três vítimas.

Homem, 101 anos. Foi internado na UTI no dia 10 de agosto com dispneia, sibilo, cefaleia, mialgia e diminuição do pulso periférico. Confirmou positivo para covid-19 no dia 11 de agosto. Sem histórico de viagem.Homem, 52 anos. Foi internado na UTI em 15 de agosto com tosse e dispneia. Confirmou positivo para o novo coronavírus no dia 16 de agosto. Sem histórico de viagem.Mulher, 63 anos. Foi internada na UTI em 12 de agosto com dispneia e baixa saturação. Confirmou positivo para covid-19 em 14 de agosto. Sem histórico de viagem.

O boletim que acompanha a evolução do novo coronavírus em Maringá também indica 143 novos casos da doença na cidade. As confirmações se caracterizam a 64 homens, 69 mulheres e dez crianças. A cidade soma 5.110 casos positivos de covid-19. Após investigação da Secretaria Municipal de Saúde, foram retirados quatro casos do número total de confirmados, por residirem em outros municípios.

A saúde de Maringá ainda mostra que 4.191 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus já venceram a doença e foram liberadas do isolamento domiciliar em Maringá. Os recuperados representam 82% do total de casos na cidade. Outros 840 pacientes estão com o vírus ativo, sendo que 771 estão em isolamento e 69 estão internados (30 em UTI e 39 em enfermaria).

Além disso, o boletim indica que 19 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Dessas, 4 estão na UTI e 15 em enfermaria. Outros 4.634 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI Adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 72,20%, segundo o boletim desta quinta-feira. E na UTI neonatal / pediátrica, a taxa está em 50,85%. Já a taxa de ocupação de UTI Adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, é de 53,33%. Não há criança positivadas na UTI neonatal / pediátrica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira

Deixe seu comentário sobre: "Maringá confirma mais três óbitos; total chega a 79"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.