MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Maringá bate recorde de casos do novo coronavírus em 24 horas

Nesta sexta-feira (5), Maringá bateu novo recorde de casos positivos no período de 24 horas, com 53 novos casos. As novas confirmações são de 29 mulheres, 22 homens e duas crianças. Agora, o município soma 493 casos do novo coronavírus.Entre as profissões

Da Redação

·
Maringá bate recorde de casos do novo coronavírus em 24 horas
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2020, 21:26:02 Editado em 05.06.2020, 21:25:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (5), Maringá bateu novo recorde de casos positivos no período de 24 horas, com 53 novos casos. As novas confirmações são de 29 mulheres, 22 homens e duas crianças. Agora, o município soma 493 casos do novo coronavírus.

continua após publicidade

Entre as profissões dos casos positivados, lideram profissionais de áreas administrativas (14) e profissionais de saúde (13). Também há confirmados entre prestadores de serviços, como motorista e pintor.

Do total de casos confirmados, mais da metade (53,1%) já venceram a doença. Os recuperados somam 262. Outros 201 estão em isolamento domiciliar e onze estão internados (nove em enfermaria e dois em UTI).

continua após publicidade

No boletim divulgado nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Maringá também confirmou a 10ª morte por Covid-19. Trata-se de um caminhoneiro de 74 anos, que estava internado na UTI do Hospital Bom Samaritano desde o dia 1 deste mês. Valdomiro Alves Mantovani era portador de algumas doenças crônicas e morreu na tarde desta sexta.

O número de pacientes internados com suspeita da Covid-19 caiu de 14 para nove no período de 24 horas. Dos internados, seis estão em enfermaria e três em UTI. Outros 392 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.

O número de casos encerrados é 4.952. São pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

continua após publicidade

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 51,5%, nos leitos de UTI adulta é 57% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 16,2%, nos leitos de UTI adulta é 24,4% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19.

Sesa

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que 212 pessoas testaram positivo para a Covid19 em Maringá, e que desses, 99 estão recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos suspeitos somam 147.

Com informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá bate recorde de casos do novo coronavírus em 24 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!