Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Maringá bate recorde de casos do novo coronavírus em 24 horas

    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta sexta-feira (5), Maringá bateu novo recorde de casos positivos no período de 24 horas, com 53 novos casos. As novas confirmações são de 29 mulheres, 22 homens e duas crianças. Agora, o município soma 493 casos do novo coronavírus.

    Entre as profissões dos casos positivados, lideram profissionais de áreas administrativas (14) e profissionais de saúde (13). Também há confirmados entre prestadores de serviços, como motorista e pintor.

    Do total de casos confirmados, mais da metade (53,1%) já venceram a doença. Os recuperados somam 262. Outros 201 estão em isolamento domiciliar e onze estão internados (nove em enfermaria e dois em UTI).

    No boletim divulgado nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Maringá também confirmou a 10ª morte por Covid-19. Trata-se de um caminhoneiro de 74 anos, que estava internado na UTI do Hospital Bom Samaritano desde o dia 1 deste mês. Valdomiro Alves Mantovani era portador de algumas doenças crônicas e morreu na tarde desta sexta.

    O número de pacientes internados com suspeita da Covid-19 caiu de 14 para nove no período de 24 horas. Dos internados, seis estão em enfermaria e três em UTI. Outros 392 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.

    O número de casos encerrados é 4.952. São pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

    A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 51,5%, nos leitos de UTI adulta é 57% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 16,2%, nos leitos de UTI adulta é 24,4% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19.

    Sesa

    Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que 212 pessoas testaram positivo para a Covid19 em Maringá, e que desses, 99 estão recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos suspeitos somam 147.

    Com informações do GMC Online

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá bate recorde de casos do novo coronavírus em 24 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.