Marcas misteriosas surgem em plantação de cidade da Região Metropolitana de Curitiba e moradores desconfiam de ETs - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

MISTÉRIO

Marcas misteriosas surgem em plantação de cidade da Região Metropolitana de Curitiba e moradores desconfiam de ETs

Foto por Daniel Castellano/Reprodução Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Imagens intrigantes registradas pelo fotógrafo Daniel Castellano, mostram marcas misteriosas em uma plantação de trigo na zona rural de São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba.

Parte de uma área de aproximadamente quatro hectares amanheceu com figuras assimétricas, o que para os colonos da região não poderiam ser realizadas pela ação humana ou da natureza. Eles suspeitam de extraterrestres. "Isso apareceu na sexta-feira passada aqui na região. Da minha casa enxergo os clarões nas plantações. Isso não é vento de jeito nenhum, porque não tem nada devastado nas laterais. Pegou apenas na plantação. Todo mundo está surpreso", contou ao portal UOL o aposentado Ângelo Sampaio, de 68 anos.

Para o morador, as marcas podem ter sido feitas "por um ser estranho" em razão da amplitude da área atingida, o que sugere a ação de alienígenas. "Acredito que isso é coisa de extraterrestre porque se existe nosso planeta, também existem outros. Se existe o ser humano, não duvido de outros por aí. Agora, se quisessem fazer mal, já tinham feito há muito tempo, né?", contou o aposentado. 

Ufólogo afirma que marcas são de ventos

Com 45 anos de experiência como ufólogo e um dos principais especialistas da área no Brasil, Ademar Gevaerd visitou a propriedade para conferir se as marcas eram agroglifos, formas geométricas que surgem com o achatamento de plantações.

Ao redor do mundo, o fenômeno é atribuído aos alienígenas em razão da perfeição das figuras em terrenos complexos, o que seria inviável para ação humana.

Para o especialista, as marcas de São José dos Pinhais foram causadas pelo vento porque não possuem um formato específico. Além disso, não existe alteração na energia eletromagnética no local da plantação, algo característico dos agroglifos. "Elas não têm nenhuma simetria.

Nos agroglifos, o formato é quase perfeito em seus desenhos, mesmo em um meio irregular, que é o caso do terreno das plantações. Além disso, no agroglifo existe a alteração da energia eletromagnética do local, como o celular parar de funcionar ou a bateria descarregar ou carregar de forma que a ciência não ainda não explica", analisou.

Com informações do UOL

Deixe seu comentário sobre: "Marcas misteriosas surgem em plantação de cidade da Região Metropolitana de Curitiba e moradores desconfiam de ETs"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.