Paraná

Manifestantes bloqueiam estradas entre Paraná e SC

Em direção a Curitiba o engarrafamento já ultrapassa os 2 quilômetros

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes bloqueiam estradas entre Paraná e SC
fonte: AEN
Manifestantes bloqueiam estradas entre Paraná e SC

Por conta de manifestações, pistas da BR-101 são bloqueadas por pessoas que invadiram a rodovia e estão causando filas de carros nos dois sentidos: em direção a Curitiba o engarrafamento já ultrapassa os 2 quilômetros; há 1 quilômetro de retenção também para quem viaja no sentido Porto Alegre.

continua após publicidade

A informação é da concessionária e foi divulgada por volta das 6h15 desta terça-feira (7). O bloqueio foi formado na altura do km 10, no município de Garuva (SC). A Polícia Rodoviária Federal informou que há outro bloqueio causado por manifestantes também no km 25, em Joinville, sentido Curitiba. No km 116 da BR-116, no município catarinense de Santa Cecília também há uma interdição em ambos os sentidos.

Em torno das 7h50, a PRF informou que uma manifestação está sendo realizada também no km 152 da BR-116, na altura de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. Por enquanto, os manifestantes estão no acostamento e a pista está livre. Equipes da polícia estão se deslocando ao local.

continua após publicidade

A concessionária informou que, por volta das 8h30, as faixas em Garuva, sentido Curitiba, foram liberadas e o fluxo de veículos no trecho foi normalizado. Já no sentido oposto, permanece o bloqueio e a lentidão do tráfego. Em Joinville, a faixa direita e o acostamento permanecem interditados pelos manifestantes e há 800 metros de lentidão.

Conforme a PRF, também existem bloqueios na BR-101, na altura do km 404, em Maracajá, em ambos os sentidos. Interdição é registrada também na BR-280, no km 230, na altura do município de Canoinhas, em ambos os sentidos.

As informações são do site RICMais.