Paraná

Manifestação em Curitiba pede ‘Fora Bolsonaro e Lula’

Partidos de centro e direita estiveram reunidos com criticas diretas a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Manifestação em Curitiba pede ‘Fora Bolsonaro e Lula’
fonte: Banda B
Manifestação em Curitiba pede ‘Fora Bolsonaro e Lula’

Centenas de pessoas se reuniram na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, na tarde deste domingo (12), para pedir uma terceira via e salvar o país do ‘Bolspetismo’, de acordo com os organizadores. Partidos de centro e direita estiveram reunidos com criticas diretas a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro e também lembrando que, para eles, Luiz Inácio Lula da Silva não é uma solução para os problemas do país.

continua após publicidade

José Roberto Saad do Nascimento, do Movimento Lava Togas, que se diz contra a corrupção de esquerda e direita, afirmou que a participação dos curitibanos mostrou que é possível sim uma terceira via para o Brasil.

“A intenção é começar a dar voz para uma maioria silenciada, que não se sente representada pela esquerda corrupta do PT e também por uma direita extremista de Bolsonaro. Acreditamos que hoje seja o lançamento de uma terceira via aqui em Curitiba. Os partidos que não querem nem Lula nem Bolsonaro precisam se unir e buscar um nome de consenso que possa vencer o ‘BolsoPetismo'”

continua após publicidade

Juliano França, também presente na manifestação, salientou que o país vive um caos sob o comando de Jair Bolsonaro.

“Não temos liderança hoje e o que se faz é apenas criar o caos. A gente está combatendo os dois extremos fanáticos, lulistas e bolsonaristas. O que queremos é combater isso para criar uma terceira via, com um grupo de pessoas honestas e competentes. Hoje o que temos é desonestidade e crimes.”

Protesto nacional

continua após publicidade

O protesto é nacional e ocorre em todos os estados do Brasil. Sem a esquerda, devido a críticas ao MBL (Movimento Brasil Livre), que organizou atos para o impeachment de Dilma Roussef, a adesão foi abaixo do esperado.

Com informações: Banda B