Paraná

Mandaguari registra 4° óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19

Mandaguari registra quarto óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mandaguari registra 4° óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19
fonte: Prefeitura de Mandaguari
Mandaguari registra 4° óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou na tarde desta segunda-feira (13) o quarto óbito por Covid-19. 

continua após publicidade

O paciente tinha 77 anos e apresentou os sintomas da doença no dia 1 de julho. Ele estava internado no Hospital Santa Rita, em Maringá, sofria de hipertensão  e doenças neurológica e cardíaca. Ele não tinha histórico de viagem.

Os registros apontam também que nos últimos três dias (sábado, domingo e segunda-feira)  foram contabilizados mais 11 casos de coronavírus em Mandaguari  em pacientes entre 19 e 62 anos, totalizando 140 casos positivos na cidade desde o início da pandemia.

continua após publicidade

No sábado confirmaram positivos os testes de quatro mulheres (34, 45, 48 e 62 anos) e de um homem de 50 anos. No domingo foram registrados os casos de três mulheres (44, 46 e 55 anos) e nesta segunda-feira saíram três resultados positivos  sendo uma mulher (35 anos) e dois homens (19 e 28 anos).

Também no final de semana, no sábado, a cidade registrou o terceiro óbito por coronavírus. O homem, de 65 anos, teve início dos sintomas no dia 15 de junho e estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.

Ele era diabético e hipertenso. O primeiro óbito provocado pela COVID-19 em Mandaguari, de um homem de 67 anos, foi registrado no dia 24 de maio. E o segundo, de um senhor de 71 anos, foi confirmado no dia 18 de junho.

continua após publicidade

A administração municipal lamenta os óbitos e reforça que a população deve manter o isolamento social, usar máscaras sempre que sair de casa e higienizar bem as mãos com álcool em gel.

Mandaguari registra 4° óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19 fonte: Prefeitura de Mandaguari
Tags relacionadas: #COVID-19 #NOVOS CASOS #PANDEMIA