Paraná

Mandaguari chega a 52 óbitos por covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mandaguari chega a 52 óbitos por covid-19
fonte: Reprodução
Mandaguari chega a 52 óbitos por covid-19

Num dos piores momentos da pandemia em toda a região, o município de Mandaguari chega nesta sexta-feira (19) com a triste notícias da confirmação de mais três óbitos associados à Covid-19, completando agora 52 vítimas, das quais 35 somente este ano. Os óbitos foram registrados nos dias 10, 12 e 17 de março. As vítimas são três homens com idades entre 40 e 89 anos.

continua após publicidade

No dia 10 veio a óbito um homem de 89 anos de idade, internado em hospital de Maringá, sem históricos de viagens, comorbidades referidas, com início dos sintomas dia 27 de fevereiro. O outro tinha 40 anos, sem históricos de viagens, sem comorbidades referidas, teve início dos sintomas dia 2 de fevereiro e óbito aconteceu no dia 12 de março.

A terceira tinha 82 anos, possuía comorbidades referidas, não históricos de viagens, com início dos sintomas dia 26 de fevereiro e óbito dia 17 de março. A administração do município de Mandaguari lamenta profundamente mais estes óbitos, o que leva as autoridades da área de saúde reforçar o pedido para que as medidas de proteção contra o coronavírus sejam mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos e respeitando o toque de recolher.

continua após publicidade

PROTOCOLOS

Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde.

Tags relacionadas: #covid19 #Mandaguari #PANDEMIA #Sesa