Mais um técnico de enfermagem foi preso no Paraná por suspeita de abusar de um paciente. O novo caso foi registrado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, no oeste do estado. O funcionário de 21 anos foi flagrado por colegas cometendo crime, segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), que investiga o caso.
-LEIA MAIS: Criança de 4 anos está entre vítimas de técnico de enfermagem com HIV
Segundo a Polícia Civil, o técnico de enfermagem estava manuseando o órgão de um rapaz quando foi visto por colegas. A Polícia Militar (PM) foi chamada e o rapaz preso em flagrante.
O suposto abuso aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). O técnico foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para a 10ª Central Regional de Flagrantes. A Polícia Civil apreendeu o celular do suspeito para investigar possíveis gravações dos abusos.
O Hospital Universitário informou que o funcionário foi afastado. Ele havia sido contratado em janeiro de 2024 por meio de um processo seletivo.
OUTRO CASO
Em novembro, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia criminal contra um técnico de enfermagem acusado de abusar sexualmente de pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba, além de proceder ao registro de imagens de conteúdo pornográfico, o que também se observou em um hospital de referência para atendimento pediátrico, também na capital. O denunciado, identificado como Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, vive com HIV – situação da qual tinha conhecimento – e filmou os abusos praticados.
Deixe seu comentário sobre: "Mais um técnico de enfermagem é preso por abusar de paciente no PR"