MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Mais de 7,6 mil candidatos farão provas da UTFPR neste domingo (19)

A prova com 60 questões mais a redação serão aplicadas a partir das 14 horas; os portões abrem às 12h30 e fecham uma hora depois

Da Redação

·
Candidatos realizando um vestibular
Icone Camera Foto por UENP
Candidatos realizando um vestibular
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2023, 11:39:23 Editado em 18.11.2023, 11:39:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (19), 7.642 candidatos farão as provas do Vestibular de Verão da UTFPR. Os vestibulandos terão um exame com 60 questões objetivas, mais a prova de redação para resolverem em até cinco horas. São ofertadas 3.188 vagas em 114 cursos de graduação para ingresso no 1º período letivo de 2024.

continua após publicidade

A aplicação das provas ocorrerá a partir das 14 horas, simultaneamente, nas 13 cidades do Paraná com campus da Universidade: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Os portões abrem às 12h30, com fechamento marcado para 13h30.

- LEIA MAIS: UEL divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2024; confira

continua após publicidade

Para o dia, o candidato deve levar um documento de identificação oficial com foto, comprovante de ensalamento digital ou impresso, e caneta esferográfica em material transparente e em tinta preta. Garrafas de água em frasco transparente e sem rótulo, além de alimentos em embalagem transparente, também são permitidos.

Durante a aplicação do exame, não será permitido o uso de relógios, telefones celulares, fones, armas, bonés, gorros, chapéus, óculos de sol ou acessórios que cubram as orelhas.

A prova de redação será com a proposta de um texto dissertativo-argumentativo, de 15 a 20 linhas. O gabarito preliminar vai ser divulgado no dia 20 e novembro. O resultado está previsto para 16 de janeiro de 2024.

continua após publicidade

Concorrência

Nesta edição, os cinco cursos mais concorridos desta edição são do Campus Curitiba:

  • Arquitetura e Urbanismo com com relação de 33,07 candidatos/vaga;
  • Engenharia da Computação, com 31,10 candidatos/vaga;
  • Tecnologia em Design Gráfico do turno da manhã, com 17,27 candidatos/vaga;
  • Bacharelado em Sistemas de Informação, com 14,29 candidatos/vaga);
  • e Tecnologia em Design Gráfico noturno, com 12,89 candidatos/vaga.

Pelo menos metade das 3.188 vagas ofertadas são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, voltado aos candidatos que concorrem via sistema de cotas. Para concorrer nessa categoria, o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, pretos, pardos ou indígenas ou com deficiência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 7,6 mil candidatos farão provas da UTFPR neste domingo (19)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!