Cerca de 50 escorpiões amarelos foram capturados nesta segunda-feira (4) no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada na região norte do Paraná. Os animais peçonhentos foram encontrados nas proximidades do antigo Hospital de Clínicas e, de acordo com a Prefeitura Municipal, estavam em uma tubulação de água.
Conforme informações, o trabalho de captura foi feito com a ajuda de agentes da Vigilância Sanitária.
- LEIA MAIS: Banco de Alimentos doa 24 toneladas por mês a animais resgatados
No último dia 26 de fevereiro também havia sido registrada a aparição de escorpiões amarelos na Farmácia e Sala de Arquivos do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU). Em nota, a HU-UEL informou que foi feita uma dedetização do prédio e instalação de armadilhas.
Segundo o professor João Zequi, que pesquisa escorpiões em Londrina há 13 anos, a espécie é comum na região. Por isso, ações de vistoria são realizadas constantemente para monitorar o aparecimento de escorpiões na universidade.
Escorpião-amarelo
O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro. A denominação da espécie é devida à presença de uma serrilha nos 3° e 4° anéis da cauda. Mede até 7 cm de comprimento.
Fonte: informações RicMais.
Deixe seu comentário sobre: "Mais de 50 escorpiões amarelos são capturados no campus da UEL"