MAIS LIDAS
VER TODOS

Sem luz

Mais de 320 mil casas estão sem energia no Paraná

De acordo com a Copel, as regiões mais atingidas foram o Noroeste e o Oeste do estado

Da Redação

·
Mais de 320 mil casas estão sem energia no Paraná
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2022, 10:29:30 Editado em 23.04.2022, 10:50:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 700 profissionais da Copel estão trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no fim da tarde de sexta-feira e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23). No momento, 326 mil clientes estão sem energia em todo o Estado.

continua após publicidade

As regiões mais atingidas foram o Noroeste (agora com 216,4 mil clientes desligados) e o Oeste (agora com 53,4 mil desligados). Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil. Entre as cidades com maior número de clientes sem energia, no momento, está Maringá, com 65 mil clientes desligados.

De acordo com a Copel, a ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Painçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 20 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente.

continua após publicidade

Serviço

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados.

É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, site www.copel.com, e pelo telefone 0800 51 00 116. Ou encaminhando uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 320 mil casas estão sem energia no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!