Uma fuga em massa de presos aconteceu na madrugada deste domingo (5) na cadeia pública de Medianeira. De acordo com informações do Depen, 34 detentos fugiram, sendo 31 homens e 3 mulheres. Um deles já foi recapturado.
Conforme o Depen, uma ou mais pessoas de fora teriam conseguido entrar na cadeia pulando o muro e subindo no telhado. Já no interior da cadeia foram cortados os cadeados dos corredores e das celas, libertando os presos.
Após a fuga, equipes da Polícia Militar e do SOE (Seção de Operações Especiais) do Departamento de Execução Penal (Depen) foram acionados para prestar apoio à ocorrência e iniciar a busca pelos fugitivos.
Na prisão, estavam111 detentos, com 42 pedidos de transferência para penitenciárias de Foz do Iguaçu, porém, com o início da pandemia de covid-19, uma decisão do Poder Judiciário da Comarca de Foz do Iguaçu proibiu a movimentação de detentos entre os estabelecimentos penitenciários, seja nas carceragens provisórias de delegacias, penitenciárias, ou cadeias públicas locais ou da região.
O Depen ainda trabalha fazendo o levantamento das informações sobre a identidade dos detentos que fugiram.
Com informações do Guia Medianeira com Depen, O Paraná.
Deixe seu comentário sobre: "Mais de 30 presos fogem da cadeia pública de Medianeira"