MAIS LIDAS
VER TODOS

CURITIBA

Mais de 3 mil são imunizados durante campanha Mega Vacinação

Curitiba foi uma das seis cidades do país escolhida para a ação.

Da Redação

·
Mais de 3 mil são imunizados durante campanha Mega Vacinação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2021, 15:37:00 Editado em 20.11.2021, 15:36:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha Mega Vacinação do Ministério da Saúde começou neste sábado (20) e segue até a próxima sexta-feira (26). Curitiba foi uma das seis cidades do país escolhida para a ação. Nas primeiras três horas do início da campanha, 3.077 pessoas já haviam sido imunizadas com D2 ou DR na Capital.

continua após publicidade

O mutirão acontece também no Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Brasília e Salvador. O objetivo da mobilização é incentivar quem não voltou aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou dose de reforço contra a Covid-19.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que sempre defendeu a importância da imunização completa e depois o reforço da vacina, faz um apelo aos paranaenses: “Quem está com a dose atrasada ou está na hora da dose reforço, devem vir até aos pontos de vacinação durante a semana. A vacina está nos ajudando a reduzir os óbitos no Estado e derrubar o número de novos casos da Covid-19”.

continua após publicidade

No Paraná, 729 mil pessoas não voltaram aos postos de saúde para a segunda dose. Foram aplicadas 16.940.760 vacinas contra a Covid-19 no Estado e 7.382.916 já estão imunizadas, com a D2 ou dose única.

PROTEÇÃO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez o lançamento da campanha de forma remota e simultânea nas seis capitais. “A vacinação é tradição no Brasil e queremos que cada um dos brasileiros que estão aptos a tomar a vacina, se dirijam às nossas salas de imunização”, disse.Com o slogan "Proteção pela metade não é proteção", o Governo Federal, em conjunto com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), pretende atingir os 21 milhões de brasileiros que não completaram o ciclo desde o início da vacinação em massa.

continua após publicidade

Além disso, a campanha também chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença. São 9,3 milhões de brasileiros aptos a tomarem a dose reforço.

PROTEGIDOS

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, ressaltou a grande necessidade da completude do esquema vacinal para a proteção efetiva contra a Covid-19. “Precisamos que as pessoas que tomaram a primeira dose verifiquem na carteira de vacinação a data que precisam voltar ao posto de saúde para receber a segunda dose, só assim, estaremos mais protegidos contra a Covid-19”.

continua após publicidade

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, São Paulo, com 4,1 milhões de pessoas; e Minas Gerais, com mais de 2,2 milhões, são os estados que mais possuem brasileiros nessa situação. Entre os que não compareceram, 2,9 milhões têm entre 30 e 34 anos.

Secretário de Atenção Primária à Saúde do Governo Federal, Raphael Parente explicou a necessidade de as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, antes como dose única, também recorrerem à segunda dose deste imunizante. “Já chegaram ao Brasil as novas doses da Janssen para a segunda aplicação durante a campanha da Mega Vacinação. A partir da próxima semana, já estarão disponíveis”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 3 mil são imunizados durante campanha Mega Vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!