MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Mais de 289 mil vacinas contra covid e gripe chegam no PR

Sesa distribui 17.452 imunizantes contra covid e 272.300 vacinas para a campanha de Influenza

Da Redação

·
Distribuição de vacinas contra Covid 19, para as regionais de saúde do Paraná, no Cemepar, em Curitiba
Icone Camera Foto por AEN
Distribuição de vacinas contra Covid 19, para as regionais de saúde do Paraná, no Cemepar, em Curitiba
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 11:14:27 Editado em 19.04.2022, 11:14:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (19), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do Paraná, distribui via terrestre, 17.452 imunizantes contra a Covid-19 e 272.300 vacinas para a campanha de Influenza, totalizando 289.752 doses.

continua após publicidade

A remessa da campanha contra o coronavírus tem vacinas para segunda dose (D2) e dose de reforço da Pfizer/BioNTech (adulto e pediátrica) e CoronaVac (pediátrica). Para o público infantil, são 8.560 doses da Pfizer para D2 e 30 vacinas CoronaVac para a 22ª Regional de Ivaiporã.

Além dessas, outras 8.862 Pfizer estão sendo distribuídas, sendo 7.296 para a aplicação da segunda dose da população a partir de 12 anos de idade e 1.566 para a dose de reforço das pessoas acima de 18 anos.

continua após publicidade

“Com a mudança da temperatura, com a chegada do outono, a imunização tanto contra a Covid-19 quanto contra a Influenza tornam-se ainda mais essenciais e importantes. Ambientes fechados e baixas temperaturas aumentam risco de transmissão dos vírus respiratórios”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, César Neves. "Diante disso, recomendamos que a população procure uma unidade de saúde para garantir a proteção".

INFLUENZA – A vacina trivalente contra Influenza utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

Este ano a campanha é dividida em duas etapas. A primeira, que deve seguir até 2 de maio, abrange idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Depois, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, serão contemplados os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Agência Estadual de Notícias

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 289 mil vacinas contra covid e gripe chegam no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!