MAIS LIDAS
VER TODOS

Falta de pagamentos

Mais de 200 motoristas e cobradores suspendem atividades em Londrina

Por falta de pagamentos, mais de 200 motoristas e cobradores suspenderam as atividades nesta sexta-feira (23), em Londrina. Muitos estão reunidos com representantes do sindicato da categoria, o SINTTROL, em frente à uma das empresas responsáveis pelo tran

Da Redação

·
Por falta de pagamentos, mais de 200 motoristas e cobradores suspenderam as atividades nesta sexta-feira (23), em Londrina
Icone Camera Foto por N.Com
Por falta de pagamentos, mais de 200 motoristas e cobradores suspenderam as atividades nesta sexta-feira (23), em Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 09:38:54 Editado em 23.10.2020, 09:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por falta de pagamentos, mais de 200 motoristas e cobradores suspenderam as atividades nesta sexta-feira (23), em Londrina. Muitos estão reunidos com representantes do sindicato da categoria, o SINTTROL, em frente à uma das empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade.

continua após publicidade

Segundo o presidente do sindicato, João Batista, o motivo da paralisação foi a falta de pagamento do vale mensal dos trabalhadores que deveria ter sido depositado no dia 21. O presidente disse que a empresa não vem cumprindo com a obrigação que tem com o trabalhador. Esse vale representa metade do salário. O vale mensal é 50% do salário nominal e é feito no 15 depois do quito dia útil

Outro problema apontado pelo presidente do sindicato é que a empresa estaria em dívida com o pagamento de uma parcelas anuais da PPR, Programa de Participação de Resultados. Ele explicou que os trabalhadores estão esperando e conversando com a empresa desde junho sobre o pagamento e sempre há adiamentos.

continua após publicidade

A outra parcela deve ser paga em dezembro ou janeiro. Porém, de acordo com João Batista, a primeira parcela ainda não foi quitada.

O sindicato, junto dos trabalhadores, decidiram pela paralisação até que haja uma negociação efetiva e ocorra os pagamentos, ou uma proposta mais exata de quando o dinheiro será depositado, esclarece Batista.

“Estamos fazendo uma paralisação para que as população e as autoridades entenderam a situação que o trabalhador está vivendo. Então, o sindicato está aqui, hoje, fazendo o papel dele para forçar uma parada e para que haja uma solução definitiva”.

continua após publicidade

Duas empresas que tem a concessão atuam em Londrina com o serviço de transporte coletivo. De acordo com a categoria, uma delas que apresentou os atrasos no pagamento. Em nota, a TCGL informou que está trabalhando para solucionar essa situação o mais rápido possível e que em breve divulgará mais informações.

As informações são do site Tarobá News, de Londrina.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 200 motoristas e cobradores suspendem atividades em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!