MAIS LIDAS
VER TODOS

Litoral

"Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, em um balanço sobre as primeiras semanas da temporada de Verão 2020/21, lamentou que muitos turistas parecem ‘esquecer’ das regras de higiene e distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. A maioria das

Da Redação

·
"Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2020, 10:40:39 Editado em 28.12.2020, 10:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, em um balanço sobre as primeiras semanas da temporada de Verão 2020/21, lamentou que muitos turistas parecem ‘esquecer’ das regras de higiene e distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. A maioria das pessoas que está no calçadão ou na areia é flagrada sem o uso de máscara, o que para o prefeito é um problema sério e que ajuda na disseminação da covid-19.

continua após publicidade

Ele disse em entrevista ao site Banda B, na manhã desta segunda-feira (28), que esperava outra postura por parte dos turistas e que a maioria das pessoas não está usando máscara no calçado e na areia.

Além disso, Justus percebeu que muitos turistas parecem ter uma sensação de que ‘estamos de férias, logo vamos relaxar em tudo’. "É curioso porque percebemos que a pessoa mora em Curitiba e região metropolitana, cumpre na sua cidade as medidas de higiene, mas quando vem pro Litoral há um certo relaxamento e isso em tempos de pandemia é ainda mais grave. Esse relaxamento vale também para jogar lixo nas ruas e perturbação de sossego”, ponderou.

continua após publicidade

Em resumo, ele disse que o sucesso da temporada de Verão depende muito da adesão da população. “Se fosse no ano passados diria que estamos 100% preparados para receber a população no nosso Litoral, mas devido à pandemia não posso dar essa certeza, porque depende muito da adesão dos moradores de Guaratuba e de quem está vindo para cá. Só teremos sucesso se houver uso de máscara e cooperação da população”, pontuou.

O Governo do Paraná aumentou o número de policiais na Operação Verão e tem intensificado as blitzes, inclusive para valer o toque de recolher válido para o Estado, que proíbe a circulação de pessoas entre as 23 às 5 horas.

As informações são do site Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!