Paraná

"Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia "Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla
fonte: Divulgação
"Maioria está sem", diz prefeito de Guaratuba sobre o uso de máscara na orla

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, em um balanço sobre as primeiras semanas da temporada de Verão 2020/21, lamentou que muitos turistas parecem ‘esquecer’ das regras de higiene e distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. A maioria das pessoas que está no calçadão ou na areia é flagrada sem o uso de máscara, o que para o prefeito é um problema sério e que ajuda na disseminação da covid-19.

continua após publicidade

Ele disse em entrevista ao site Banda B, na manhã desta segunda-feira (28), que esperava outra postura por parte dos turistas e que a maioria das pessoas não está usando máscara no calçado e na areia. 

Além disso, Justus percebeu que muitos turistas parecem ter uma sensação de que ‘estamos de férias, logo vamos relaxar em tudo’. "É curioso porque percebemos que a pessoa mora em Curitiba e região metropolitana, cumpre na sua cidade as medidas de higiene, mas quando vem pro Litoral há um certo relaxamento e isso em tempos de pandemia é ainda mais grave. Esse relaxamento vale também para jogar lixo nas ruas e perturbação de sossego”, ponderou.

continua após publicidade

Em resumo, ele disse que o sucesso da temporada de Verão depende muito da adesão da população. “Se fosse no ano passados diria que estamos 100% preparados para receber a população no nosso Litoral, mas devido à pandemia não posso dar essa certeza, porque depende muito da adesão dos moradores de Guaratuba e de quem está vindo para cá. Só teremos sucesso se houver uso de máscara e cooperação da população”, pontuou.

O Governo do Paraná aumentou o número de policiais na Operação Verão e tem intensificado as blitzes, inclusive para valer o toque de recolher válido para o Estado, que proíbe a circulação de pessoas entre as 23 às 5 horas. 

As informações são do site Banda B.