Paraná

Mãe é presa após usar cocaína e amamentar recém-nascido

Criança chegou à unidade de saúde desmaiada e foi necessário atendimento emergencial para que recuperasse a consciência; fato aconteceu em Capanema

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mãe é presa após usar cocaína e amamentar recém-nascido
fonte: Da Redação

Uma mulher, de idade não informada, foi presa na sexta-feira (6) em Capanema, no Paraná, suspeita de usar cocaína e amamentar o filho de apenas 32 dias de vida. O caso chegou à Polícia Civil após a criança ser levada ao atendimento médico de urgência no posto de saúde. 

continua após publicidade

De acordo com a polícia, a equipe médica informou que a criança chegou à unidade de saúde desmaiada e foi necessário atendimento emergencial para que recuperasse a consciência. Os médicos verificaram ainda grande quantidade de assaduras e má higienização na criança. 

Os atendentes informaram ainda, que a mãe disse que teria feito uso abusivo de cocaína  e na sequência teria amamentado seu filho, o qual começou a passar mal logo em seguida.

continua após publicidade

Diante da situação de flagrante a polícia saiu em busca da mãe que foi localizada e presa. Na casa dela foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. 

NA delegacia, a mulher confessou o uso de drogas e posterior amamentação da criança, tendo afirmado em sua defesa que “não sabia que isso faria mal a seu filho”. Segundo a polícia ela já havia sido presa meses atrás pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido liberada por decisão judicial pelo fato de estar grávida, a fim de que cuidasse de seu filho. Até a publicação desta reportagem ela permanecia detida no setor de carceragem temporário anexo da 59ª DRP de Capanema. 

Com informações do site CGN.

Tags relacionadas: #CAPANEMA #paraná