MAIS LIDAS
VER TODOS

CASCAVEL

Mãe e filho autista são expulsos de carro por motorista de aplicativo

Uma situação causou revolta nas redes sociais nesta terça-feira (08) em Cascavel. Uma mãe procurou um grupo do Facebook, onde contou sobre um motorista do aplicativo que expulsou ela e o filho autista do carro durante a corrida. Ela explica que estava no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 19:59:30 Editado em 08.12.2020, 19:59:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma situação causou revolta nas redes sociais nesta terça-feira (08) em Cascavel. Uma mãe procurou um grupo do Facebook, onde contou sobre um motorista do aplicativo que expulsou ela e o filho autista do carro durante a corrida. Ela explica que estava no veículo e o filho começou a chorar. Na sequência, o motorista expulsou mãe e filho do carro, apesar dela ter tentando explicar que o filho é autista. De acordo com ela, o motorista de aplicativo parou o carro e encerrou a corrida e fez os dois descerem.

continua após publicidade
Mãe e filho autista são expulsos de carro por motorista de aplicativo
Foto por Reprodução

A Associação de Mães de Autistas de Cascavel (AMAC), por meio de nota, demonstrou repúdio ao episódio ocorrido com mãe e filho. A entidade afirmou que o ato praticado pelo condutor "é antes de qualquer coisa, ato de discriminação."

continua após publicidade

A associação ainda citou uma série de leis em defesa de crianças e pessoas com deficiência.

- O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 88, diz que é crime “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência” sendo a pena “reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”.

- A Lei 12.764/2012, em seu artigo 4º diz que: A pessoa com transtorno do espectro autista não será submetida a tratamento desumano ou degradante, não será privada de sua liberdade ou do convívio familiar nem sofrerá discriminação por motivo da deficiência.

continua após publicidade

- A lei 13.146/2013, em seu 5º artigo diz: A pessoa com deficiência será protegida de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante.

A reportagem já entrou em contato com a empresa de aplicativo de transporte, que está apurando o caso.

Com informações, Tarobá News


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe e filho autista são expulsos de carro por motorista de aplicativo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!