Uma mulher de 49 anos foi detida pela Polícia Militar (PM), por maltratar a filho de 30 anos que sofre de esquizofrenia. Situação aconteceu nesse domingo (2), na região da vila Estrela em Ponta Grossa.
Os oficiais foram acionados por meio de uma denúncia de maus-tratos, por volta das 14h. No local, a solicitante informou que sua vizinha tem uma filha especial que possuía claros sinais de maus-tratos e que, "recentemente, saiu nua na via pública, sendo recolhida de forma ríspida".
- LEIA MAIS: Professores em greve invadem Alep contra projeto de terceirização
Dessa forma, os agentes entraram em contato com a suspeita, a qual apresentava sinais de embriaguez. Ela informou que a sua filha sofre de esquizofrenia e estava no interior da residência. Após procura, a vítima foi encontrada nua e com sinais de desnutrição.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento à vítima. A PM também entrou em contato com uma assistente social para acompanhar o caso.
Na sequência, a filha foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, para receber os cuidados médicos necessários, enquanto a suspeita foi levada para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os devidos procedimentos.
Para mais informações, acesse aRede, parceira do TnOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Mãe é detida após manter filha nua e desnutrida em casa"