Paraná

Mãe de uma das vítimas da BR-277, virá da Espanha buscar o corpo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mãe de uma das vítimas da BR-277, virá da Espanha buscar o corpo
fonte: da redação
Mãe de uma das vítimas da BR-277, virá da Espanha buscar o corpo

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP), informou no final da tarde desta segunda-feira (03), que a mãe de uma das vítimas da tragédia do acidente da BR-277 está vindo da Espanha para recolher o corpo que está no Instituto Médico Legal (IML).

continua após publicidade

De acordo com a Sesp, todos os oito mortos estão identificados e após a liberação de cinco deles até a tarde, outros dois seriam entregues ainda a noite. Exceto nesse caso, que a familiar vem da Espanha para o procedimento legal.

Acidente investigado

continua após publicidade

A Polícia Científica está trabalhando desde as primeiras horas após o engavetamento fatal, para relatar a história desde os primeiros relatos de vítimas feridas e testemunhas. Um disco do tacógrafo, por exemplo vai indicar a velocidade do caminhão e a relação do veículo com o acidente.

À Polícia Científica cabe a função de avaliar todo o contexto e a dinâmica do acidente, desde a fumaça até a densa neblina no meio do acidente. Segundo a polícia, as questões ambientais são imprescindíveis, nesse caso. 

O caminhoneiro que ficou em choque logo após o ocorrido, estava sem condições de prestar depoimento e deve ser ouvido oficialmente, nesta terça-feira (04).

continua após publicidade

A tragédia

O acidente aconteceu na BR-277, aproximadamente às 22h30, em São José dos Pinhais próximo a Curitiba num trajeto de grande fluxo de veículos, indo e vindo no sentido ao litoral paranaense. Um engavetamento, provavelmente provocado por fumaça e neblina, provocou 08 mortes e dezenas de feridos. Ao todo 16 carros e cinco motocicletas se envolveram, além do caminhão.