MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Madri cogita toque de recolher contra segunda onda do novo coronavírus

As autoridades regionais de Madri estão avaliando se um toque de recolher é necessário para conter uma segunda onda do novo coronavírus em um dos maiores focos da Europa, disse nesta terça-feira (20), Enrique Ruiz Escudero, principal funcionário de saúde

Da Redação

·
Madri cogita toque de recolher contra segunda onda do novo coronavírus
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2020, 12:54:59 Editado em 20.10.2020, 12:55:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades regionais de Madri estão avaliando se um toque de recolher é necessário para conter uma segunda onda do novo coronavírus em um dos maiores focos da Europa, disse nesta terça-feira (20), Enrique Ruiz Escudero, principal funcionário de saúde da área.

continua após publicidade

"Um toque de recolher significaria que em algumas horas não haveria mobilidade, como a França fez, por exemplo", disse Enrique Escudero à agência de notícias espanhola Europa Press.

Na semana passada, a França determinou um toque de recolher em Paris e mais oito cidades das 21h às 6h.

continua após publicidade

Ruiz Escudero disse ainda que as autoridades regionais de Madri não têm poder de impor um toque de recolher e terão que solicitá-lo ao governo central.

O governo espanhol, de liderança socialista, declarou estado de emergência de duas semanas no dia 9 de outubro para impor um lockdown parcial dentro e nos arredores da capital, o que significa que as pessoas podem sair de casa, mas não da cidade.

Não se espera que o decreto governamental seja renovado quando expirar na sexta-feira (23), disseram funcionários, levando autoridades regionais e nacionais a estudar os próximos passos depois de semanas de discórdia sobre que políticas adotar.

Ruiz Escudero informou que a região de Madri está se preparando para fazer exames de detecção de covid-19 na água dos esgotos, para estimar a prevalência do vírus entre a população da cidade. "Seria como examinar milhares de pessoas ao mesmo tempo", explicou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Madri cogita toque de recolher contra segunda onda do novo coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!