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Lula assina nesta terça-feira os primeiros lotes do novo pedágio do PR

Segundo o deputado Zeca Dirceu, o investimento é de R$ 18,7 bilhões

Da Redação

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Novo modelo proposto pelo ministro Renan Filho para este dois lotes prevê um investimento de R$ 18,7 bilhões
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Novo modelo proposto pelo ministro Renan Filho para este dois lotes prevê um investimento de R$ 18,7 bilhões
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2024, 20:40:16 Editado em 29.01.2024, 20:40:07
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O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, vão assinar nesta terça-feira (30), em Brasília, os contratos dos lotes 1 e 2 de concessões das rodovias paranaenses. A informação foi divulgada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT), líder do PT na Câmara dos Deputados.

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“Este novo modelo proposto pelo ministro Renan Filho para este dois lotes prevê um investimento de R$ 18,7 bilhões, a duplicação de mais de 700 quilômetros de rodovias e com os valores das tarifas de cerca de metade das praticadas anteriormente”, disse o parlamentar petista.

-LEIA MAIS: ANTT encaminha lotes 3 e 6 do novo pedágio do PR para análise do TCU

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Este novo modelo de concessão, afirma o deputado, coloca condicionantes em contrato que as concessionárias de fato executam as obras, com a duplicação das rodovias e melhorias nos trechos já duplicados, mas que tem problemas de fluxo e estrangulamento no tráfego.

“As rodovias são muito importantes para criar um ambiente de desenvolvimento ainda mais próspero no Paraná, para atender melhor e com qualidade a população, a agricultura, indústria e outros setores da economia”, completa Zeca Dirceu.

3O ANOS

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Os lotes 1 e 2 do novo pedágio paranaense serão gerenciados pelas concessionárias Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro, respectivamente, pelos próximos 30 anos. A solenidade será realizada no Palácio no Planalto.

Não há ainda uma data anunciada para o retorno da cobrança de tarifa nas praças de pedágio que compõem os dois lotes. O Paraná está sem cobrança de pedágio desde novembro de 2021, quando foi encerrada a concessão anterior, que integrava o chamado Anel de Integração, marcado por escândalo de corrupção.

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