MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Luísa Canziani participa de evento sobre educação da ONU

Ao traçar o panorama da educação no Brasil, Luísa lembrou as conquistas obtidas nas últimas décadas.

Da Redação

·
Luísa Canziani participa de evento sobre educação da ONU
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2021, 17:30:38 Editado em 18.09.2021, 17:30:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) foi a única representante do Brasil convidada a participar do World Youth Group, grupo ligado às Organizações das Nações Unidas que reúne jovens lideranças políticas do mundo.

continua após publicidade

O evento “Education Summit” foi realizado nesta sexta-feira (17) de forma virtual. Luísa Canziani, deputada mais jovem da atual legislatura, fez uma apresentação no Painel de Educação. O evento foi transmitido ao vivo pela TV da ONU.

Ao traçar o panorama da educação no Brasil, Luísa lembrou as conquistas obtidas nas últimas décadas, como a universalização da educação básica, o sistema nacional de avaliação, a ampliação do acesso às universidades e a modernização do Ensino Médio. No entanto, ela lembrou que a pandemia de Covid-19 provocou enormes retrocessos. “Vivemos uma situação angustiante, mas existe razão para esperança. Com o mundo passando por problemas semelhantes ao mesmo tempo, as possibilidades de cooperação internacional nunca foram tão grandes”, salientou.

continua após publicidade

Ela ainda propôs o início de uma cooperação interparlamentar, com o objetivo de superar os prejuízos educacionais da pandemia. “Talvez nós possamos buscar soluções comuns para a recuperação educacional desta geração. Além dessa preocupação, que deve ser nossa absoluta prioridade, acredito que a pandemia mostrou ao mundo a necessidade de mais dois compromissos”, disse, referindo-se à adoção de inovações tecnológicas pelo sistema educacional e à importância do letramento científico e do pensamento crítico.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Luísa Canziani participa de evento sobre educação da ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!