MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasileirão

Londrina vence Remo, garante acesso e volta à Série B

Tudo ou nada, esse era o sentimento antes da bola rolar na tarde deste sábado (16), em Belém (PA). O Londrina Esporte Clube (LEC) entrou em campo diante do Remo com a necessidade de vencer para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. O adversário já

Da Redação

·
Londrina vence Remo, garante acesso e volta à Série B
Icone Camera Foto por Gustavo Oliveira/LEC
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2021, 20:03:52 Editado em 16.01.2021, 20:26:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tudo ou nada, esse era o sentimento antes da bola rolar na tarde deste sábado (16), em Belém (PA). O Londrina Esporte Clube (LEC) entrou em campo diante do Remo com a necessidade de vencer para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. O adversário já estava com a classificação garantida.

continua após publicidade

Além de conquistar três pontos, o Tubarão tinha que torcer contra o Paysandu diante do Ypiranga. A torcida deu certo, o time gaúcho venceu o Papão da Curuzu por 1 a 0. O LEC fez uma pressão enorme e quando nada mais estava dando certo, um gol contra garantiu o acesso do Tubarão. O time venceu por 1 a 0 e está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro. O Londrina ficou em segundo do grupo D, com nove pontos.

Abriu, chutou!A primeira chance foi dos londrinenses, aos cinco minutos, o atacante Igor Paixão arriscou de longe e o goleiro Vinícius fez uma bela defesa. Esse era um sinal da pressão que o Alviceleste manteria para cima do adversário. A forma de jogo mudou e o Tubarão finalizou várias vezes, sempre de fora da área.

continua após publicidade

Adenílson tentou aos 14, mas sem perigo. Já aos 15, Jardel bateu forte e a bola passou ao lado da trave, assustando os jogadores do Remo. Aos 36, foi a vez do lateral Rafael Rosa chutar, Vinícius foi obrigado espalmar e a bola passou perto do travessão. Aos 38, Douglas Santos bateu rasteirinha e quase pegou na trave.

Já o Remo, entrou em campo classificado visando se manter em primeiro do grupo e garantir vaga na final da competição. Com seis desfalques e sem o técnico no banco, infectados pela Covid-19, a equipe teve poucas oportunidades no primeiro tempo, sem grande perigo.

Gol contra salva o LECLogo na volta dos vestiários, com dois minutos de bola rolando, o Ypiranga abriu o marcador contra o Paysandu no Rio Grande do Sul. Com isso, uma vitória simples do LEC garantiria o acesso. Aos seis minutos, Adenílson deixou Carlos Henrique livre dentro da área, cara a cara com o goleiro Vinícius, mas o atacante do Tubarão chutou em cima do defensor. Grande chance desperdiçada.

continua após publicidade

O Remo ainda estava vivo e na sequência quase saiu na frente. Aos oito, após cobrança de escanteio, Fredson cabeceou no travessão. Aos 14, o técnico Silvinho foi ousado, colocou Celsinho e manteve Adenílson em campo, tirando o volante Bidia.

Aos 19, o Remo apareceu novamente no ataque e mandou outra no travessão. Após cruzamento, Eduardo Ramos cabeceou no ângulo, o goleiro Dalton salvou e bola ainda bateu no pau. Aos 28, o LEC assustou de novo de fora da área, Victor Daniel tocou para Adenílson, que arriscou e Vinícius espalmou. Aos 33, outra oportunidade, Celsinho deixou Samuel Gomes de frente com o goleiro, ele tentou uma cavadinha e a bola foi para fora.

Quando parecia que nada mais daria certo, aos 42, um gol contra garantiu o acesso do LEC. Após cruzamento, o goleiro VInicius saiu errado, Samuel Gomes tocou para o meio da área e Gilberto Alemão, que havia acabou de entrar no jogo, jogou contra o próprio gol. O placar de 1 a 0 garantiu o time londrinense na Série B.

Com informações: Tarobá News

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Londrina vence Remo, garante acesso e volta à Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!