MAIS LIDAS
VER TODOS

nesta quinta

Londrina vai receber evento nacional de crédito rural

Evento é o 1º de um ciclo de encontros que ocorrerá ao longo de 2024, com presença de representantes do governo federal e estadual e especialistas

Da Redação

·
Evento acontecerá nesta quinta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Evento acontecerá nesta quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 20:55:04 Editado em 12.03.2024, 20:55:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fomento Paraná, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o BRDE promovem nesta quinta-feira (14), na Associação Comercial de Londrina (ACIL), no Norte, o primeiro encontro do Fórum do Desenvolvimento. Ele dá largada a um ciclo de eventos regionais destinados a promover o diálogo entre setor público, privado e sociedade civil sobre o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo do Brasil. O evento é intitulado “A importância do crédito rural: sustentabilidade e tecnologia”.

continua após publicidade

O fórum conta com apoio da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento (FPSNF) e terá a presença do presidente da ABDE e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera; e da deputada federal e presidente da FPSNF, Luisa Canziani. Representantes do governo federal e estadual e especialistas do tema também participarão das conferências.

-LEIA MAIS: Gerente dá ração a subordinadas pelo Dia das Mulheres e é demitido

continua após publicidade

Segundo Pansera, Londrina abrirá a Agenda 2024 de eventos regionais da instituição, ampliando o alcance dos debates sobre o desenvolvimento já realizados pela Associação nos últimos anos. “A troca de experiências entre os formuladores da política nacional e as instituições financiadoras dessas iniciativas tornará possível a identificação de possíveis caminhos para a concretização da política de inovação, aumento de produtividade e resiliência do setor agroindustrial e da agricultura familiar brasileira”, afirma.

"É muito importante para o BRDE poder participar deste evento, pois é a cara da nossa instituição como um banco de desenvolvimento e Banco Verde”, diz o diretor-financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski. “Queremos aproveitar este evento para mostrar para os produtores rurais do Estado e que o BRDE é uma instituição parceira, que vai desde o pequeno até o grande agricultor e muito forte em crédito rural".

Para o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, participar de um debate sobre crédito rural e desenvolvimento sustentável é muito apropriado para a instituição neste momento. “A Fomento Paraná vem trabalhando estruturação de um Fiagro (plataforma exclusiva dedicada para análise dos fundos de agronegócio) para apoiar as cadeias produtivas agroindustriais e também na criação de uma linha de microcrédito rural, focada na agricultura familiar e com um viés de atenção ainda maior nas mulheres agricultoras, que poderão contar com uma política de juros zero para financiar melhorias em suas propriedades”, complementa.

continua após publicidade

Com entrada gratuita, a programação incluirá a apresentação de três painéis com participação de várias autoridades, sendo o primeiro sobre “Desafios do crédito agrícola para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira”. Em seguida, o tema apresentado será “Financiamento à inovação na agricultura brasileira: novas tecnologias para o desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente sustentável”. Para finalizar haverá uma série de reuniões técnicas de atendimento, com clientes efetivos e potenciais.

Serviço:

Evento “A importância do crédito rural: sustentabilidade e tecnologia”

continua após publicidade

Data: 14 de março, quinta-feira, das 14h às 18h

Local: Associação Comercial e Industrial de Londrina - R. Minas Gerais, 297 - 1º Andar - Centro

Inscrições AQUI

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Londrina vai receber evento nacional de crédito rural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!