Paraná

Londrina confirma mais dois óbitos e 613 casos de coronavírus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Londrina confirma mais dois óbitos e 613 casos de coronavírus
fonte: Reprodução
Londrina confirma mais dois óbitos e 613 casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Londrina divulgou nesta quarta-feira (09), o boletim do coronavírus no município. De acordo com os dados, foram registrados mais dois óbitos nas últimas 24 horas, elevando para 371 o número vítimas fatais oficiais desde o início da pandemia. O levantamento também traz a confirmação de 613 novos casos, no entanto, segundo a prefeitura, 537 destes registros são antigos e só foram identificados agora por causa de uma falha na rede federal de distribuição dos resultados do Governo Federal, e o erro teria sido identificado pela própria Secretaria de Saúde do município. Ao todo são 16.791 confirmados desde março.

continua após publicidade

As vítimas são um homem de 65 anos e uma mulher de 85 anos.

Homem de 65 anos: internado em hospital público em 28 de novembro, veio a falecer nesta segunda-feira (07).

continua após publicidade

Mulher de 85 anos: internada em hospital filantrópico desde 27 de novembro, com falecimento confirmado nesta terça (08).

Atualmente, o município tem 380 casos ativos da doença, sendo que 273 estão em isolamento domiciliar e 107 internados. Destes, 55 em UTI e 52 em enfermaria. Ainda, 96 pessoas aguardam resultados dos testes e 16.040 estão recuperados.

A ocupação de UTIs exclusivas para covid-19 do SUS é de 64% e a ocupação geral de leitos de UTI no município está em 73%.

continua após publicidade

Nota da Saúde sobre os novos casos

Foi identificado uma inconsistência (erro) junto ao Sistema de Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) do Governo Federal, responsável pelos resultados de exames de COVID, deste modo dos 613 casos divulgados na data de hoje, 537 são exames realizados entre a segunda quinzena de novembro e o início deste mês, por isso, observa-se que o número de pacientes curados neste boletim também é proporcionalmente elevado.

Esta inconsistência foi identificada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que após detalhada revisão individualizada dos casos conseguiram corrigir o problema, e informar estes casos atrasados no boletim epidemiológico de hoje.

Tags relacionadas: #casos #covid #Londrina