MAIS LIDAS
VER TODOS

AGLOMERAÇÃO

Litoral do Paraná cancela queima de fogos no Réveillon

Com o objetivo de conter aglomerações, as cidades do Litoral do Paraná decidiram cancelar a tradicional queima de fogos na virada de ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8), durante encontro da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlip

Da Redação

·
Litoral do Paraná cancela queima de fogos no Réveillon
Icone Camera Foto por Reprodução/ Agência
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 19:40:18 Editado em 08.12.2020, 19:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de conter aglomerações, as cidades do Litoral do Paraná decidiram cancelar a tradicional queima de fogos na virada de ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8), durante encontro da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), e vai valer para os sete municípios da região.

continua após publicidade

De acordo com o presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a decisão também tem o objetivo de cumprir o decreto do Governo do Estado que proíbe aglomerações. “Nós, enquanto poder público municipal, estamos alinhados e parceiros com o governo estadual, em um momento em que todos precisam ser parceiros. Decidimos, então, que não é só a queima de fogos, mas não fazer nenhum evento que promova a aglomeração de mais de dez pessoas”, disse.

Para o fim de ano, não há nenhum impeditivo para a ida ao Litoral, mas os prefeitos reforçam a necessidade do uso de máscara e garantia de distanciamento social, já que o momento é complicado. Nesta terça-feira (8), por exemplo, todas os leitos de UTI do Hospital Regional do Litoral estão ocupados.

continua após publicidade

Temporada de Verão

A temporada de verão de 2020 está prevista para ter início no dia 18 de dezembro, mas deve ser diferente desta vez.

Segundo Justus, há sim uma expectativa de que ela seja reduzida pelas atuais condições da pandemia. “Eu torço para que seja uma temporada reduzida, já que estamos em uma das áreas com maior taxa de contágio do Paraná. Entendo que isso não é nem um pouco convidativo, mas não vamos mais fazer lockdown ou interferir na atividade econômica, bem como fazer barreiras, já que o efeito pedagógico já foi alcançado. Ninguém pode dizer que não sabe se comportar em um momento como esse”, concluiu.

Por, Banda B

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Litoral do Paraná cancela queima de fogos no Réveillon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!