O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) acatou o recurso da Prefeitura de Londrina e derrubou a liminar que invalidou o concurso público do município, que teve provas aplicadas no último dia 28 de abril.
-LEIA MAIS: UTFPR anuncia construção de novo bloco com recursos de R$ 14 mi
Segundo a liminar, o a Fundatec, organizadora do certame, incluiu uma questão de conteúdo que não estava previsto no edital 023/2024, com 25 cargos diferentes. No recurso, a Prefeitura pontuou que a decisão teria sido desproporcional e pode trazer prejuízos ao serviço público da cidade.
A justiça entendeu que "[...] não se pode permitir que haja a suspensão de todo o concurso público. Fosse assim, os concursos públicos no país seriam todos paralisados a todo e qualquer momento", de acordo com o documento do TJ-PR. A questão que teria o conteúdo não previsto em edital foi anulada e o ponto concedido aos três candidatos que exigiram a reparação.
Os editais 024/2024 e 025/2024 não foram afetados com a decisão. O resultado final da classificação do edital 025/2024 foi divulgado nesta segunda-feira (10). A divulgação do resultado final tem previsão para esta sexta-feira (14), no site da fundação Fafipa e no Jornal Oficial do Município. Os candidatos devem consultar os resultados pontualmente em cada edital, para não perder os prazos da prova objetiva.
Com informações da Tarobá News
Deixe seu comentário sobre: "Liminar que suspendeu concurso da Prefeitura de Londrina é derrubada"