Paraná

Líder de facção criminosa é preso pela polícia em Maringá

O traficante é um dos principais nomes de uma facção criminosa que atua no tráfico nacional e internacional de drogas.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Líder de facção criminosa é preso pela polícia em Maringá
fonte: Polícia Federal
Líder de facção criminosa é preso pela polícia em Maringá

Na manhã desta quarta-feira (23), um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal foi preso em Maringá. Conhecido como Gordão, o suspeito é um dos principais nomes de uma facção criminosa que atua no tráfico nacional e internacional de drogas.

continua após publicidade

Durante a operação conjunta entre as policias federais de Maringá, Cascavel e Santa Catarina, foram encontrados uma pistola 9 mm com carregadores e um revólver calibre 38. A Polícia Militar e a Civil de Maringá também deram à operação.

O homem havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Itajaí, em Santa Catarina.

continua após publicidade

Em 2017, o traficante, que estava preso havia dois anos, foi resgatado da prisão por grupos armados, quando estava sendo levado para atendimento médico em Biguaçu, Santa Catarina.

Ele foi preso novamente em 2019, mas solto graças a um habeas corpus expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Desde então o criminoso estava foragido.

Segundo a PF, Gordão comandava uma facção criminosa no sul do país e é aliado de Minotauro, narcotraficante condenado por tráfico transnacional de drogas, que está preso desde 2019 em Brasília.

Com informações do GMC.