Uma homenagem marcou a despedida especial no Corpo de Bombeiros de Londrina da labradora Ronda, que dedicou seus oito anos de vida ao trabalho de busca e resgate e se aposentou. O evento contou com a presença de autoridades e também dos ‘aumigos’ de Ronda, o Hambal, do canil da Choque e a Brida, que também trabalha no Corpo de Bombeiros.
- LEIA MAIS: Farejadores da PRF "penduram as coleiras" após oito anos de trabalho
Durante o tempo de trabalho, a labradora teve como parceiros os sargentos Afonso e Berzotti, responsáveis por trazer a cadela para a corporação.
A primeira ocorrência em que a Ronda participou ficou marcada na memória do sargento Berzotti. “Uma senhora estava perdida, em surto. Foi empregada a Ronda para que ela chegasse até a vítima, onde ela estava. E assim, foi possível salvar essa mulher ainda com vida”, lembrou.
Ronda foi a primeira cachorra aqui do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, que hoje conta com oito cães. Pioneira, os militares consideram que o trabalho que ela desempenhou nesses oito anos foi de extrema importância para o Corpo de Bombeiros e também para a população.
O trabalho com cães conta com o vínculo familiar, já que os cachorros ficam na casa de seu binômio, como é chamado o tutor dentro da corporação. E será na casa do sargento Berzotti que Ronda viverá a aposentadoria.
Com informações: Tarobá News
Deixe seu comentário sobre: "Labradora Ronda se aposenta do Corpo de Bombeiros de Londrina"