MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Laboratórios do Tecpar garantem qualidade da alimentação escolar

O Governo do Estado garante que sejam servidas mais de 900 mil refeições de qualidade nas quase 2,3 mil escolas estaduais do Paraná, em períodos normais de aulas presenciais. Os laboratórios do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) são responsáveis p

Da Redação

·
Laboratórios do Tecpar garantem qualidade da alimentação escolar
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 17:12:46 Editado em 21.10.2020, 17:12:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado garante que sejam servidas mais de 900 mil refeições de qualidade nas quase 2,3 mil escolas estaduais do Paraná, em períodos normais de aulas presenciais. Os laboratórios do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) são responsáveis pela análise da alimentação escolar. O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e o Tecpar são parceiros desde 2012.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (21), o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Alessandro da Silva Oliveira, visitaram os laboratórios. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa, e o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior.

O contrato entre Tecpar e Fundepar inclui a prestação de serviços em soluções tecnológicas e controle da qualidade de gêneros alimentícios, inspeção, coleta e ensaios laboratoriais, para atendimento ao Programa de Alimentação Escolar do Paraná. As embalagens primárias e secundárias dos alimentos são inspecionadas pela equipe técnica durante a entrega dos itens pelos fornecedores na unidade armazenadora. Não havendo restrições, a amostragem é feita e encaminhada ao Tecpar para ensaios laboratoriais.

continua após publicidade

“Estou muito feliz em conhecer os laboratórios do Tecpar para ver de perto a área de inspeção de alimentos. Temos uma parceria muito produtiva com o instituto, um órgão sério que garante, com rigor, a qualidade da alimentação escolar”, destaca Feder.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que os laboratórios estão preparados para fazer uma análise precisa nos produtos. “A parceria entre Tecpar e Fundepar é importante para garantir a qualidade dos alimentos e mostra que o Tecpar está apto para realizar parcerias com os setores público e privado”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Laboratórios do Tecpar garantem qualidade da alimentação escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!