Quase 7.900 candidatos realizaram uma prova para o concurso público da Prefeitura de Londrina, norte do Paraná, no dia 27 de abril. O certame oferecia mais de 60 vagas para cargos de técnico de gestão público. Contudo, teve que ser suspenso devido a uma ordem judicial.
Três candidatos entraram na Justiça para contestar uma questão que constava no teste. Conforme a ação, a questão 45 da prova, que tratou sobre as receitas de arrecadações municipais, apresentava um conteúdo não descrito no edital.
- LEIA MAIS: TCE-PR abre inscrições para concurso com salários de R$ 22,4 mil
A decisão, assinada pela juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, concordou com a argumentação e determinou a suspensão até o assunto ser esclarecido pela administração municipal.
Os candidatos chegaram a entrar em contato com a banca organizadora para questionar o conteúdo da questão e a falta de transparência, porém, isso não foi o suficiente para resolver a situação.
"Apontam que interpelada na via administrativa, a banca organizadora decidiu manter a questão citada, o que não merece prosperar [...] considerando a relevância dos fundamentos apontados pelo impetrante e o juízo de verossimilhança que marca o momento, defiro o pedido de liminar, cita a juíza.
Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que não foi notificada sobre a decisão.
Resultado do concurso
O resultado do concurso estava programado para 14 de junho. Após a decisão da Justiça em suspender o concurso, a prefeitura não informou se uma nova data de divulgação pode ser definida.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
O concurso oferece cargos para atuar em vários setores da prefeitura, como em atividades administrativas. A jornada para os aprovados será de 30 horas por semana, com salário inicial de R$ 2.712.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende concurso da Prefeitura de Londrina; saiba por quê"