Justiça manda que mulher infectada por Covid-19 cumpra isolamento - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desobediência

Justiça manda que mulher infectada por Covid-19 cumpra isolamento

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Ministério Público precisou agir para que uma mulher que testou positivo para o coronavírus permaneça em isolamento domicilias. O MP da Comarca de São João, que atende a São Jorge D´Oeste onde o caso aconteceu, estipulou multa de R$ 4 mil para cada descumprimento.

A Secretaria de Saúde de São Jorge D’ Oeste havia determinado o isolamento da mulher até 14 de agosto, após ela ter apresentado diversos sintomas de síndrome gripal. Entretanto, enquanto aguardava o resultado do exame para detectar o coronavírus – que posteriormente teve resultado positivo –, a mulher descumpriu a determinação, chegando inclusive a ir para um município vizinho.

Na análise do mérito da ação, o MPPR requer o pagamento de R$ 6 mil a título de compensação pelos danos causados à coletividade com a exposição ao risco. Até 11 de agosto, segundo dados do Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde de São Jorge D’Oeste, foram constatados 98 casos de pessoas infectadas por coronavírus no município.

Com MP-PR

Deixe seu comentário sobre: "Justiça manda que mulher infectada por Covid-19 cumpra isolamento"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.