A mãe suspeita de matar os dois filhos, uma menina, de 9 anos, e um garoto, de 3, em Guarapuava, no sul do Paraná, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nessa segunda-feira (29).
De acordo com as informações do g1, a responsável pela decisão é a juíza Liliane Graciele Breitwisser.
A magistrada informou que a suspeita, que tem 31 anos, deve ficar presa para "assegurar a aplicação da lei penal, tendo em conta que a alteração da cena do crime pela autuada denota perigo em sua manutenção em meio aberto diante da possibilidade de vir a interferir na produção de provas necessárias à adequada apuração dos fatos".
Depoimento
Após ser presa, a mulher confessou aos policiais que matou os próprios filhos, porém, durante depoimento na delegacia, ela ficou em silêncio.
Ana Hass, delegada que está à frente do caso, disse não vai pedir um laudo psiquiátrico da suspeita, que alegou ter passado por um surto. A versão foi descartada porque a polícia não encontrou indícios de confirmação.
O caso
Duas crianças, de 3 e 10 anos, foram encontradas mortas, na manhã de sábado (27), em um apartamento localizado na Rua Benjamin Constant, no Centro de Guarapuava, no Paraná.
Segundo o portal RSN, de Guarapuava, a polícia teria informado que as crianças – uma menina de 10 anos e um menino de três anos – já estariam mortas há aproximadamente 10 dias. A suspeita é de que a mãe tenha envolvimento na morte dos filhos, conforme as primeiras informações da Polícia Civil, que ainda está no local apurando o caso.
A causa da morte das crianças ainda não foi confirmada. Os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
A Polícia Militar também foi acionada e está no local.
Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça decreta prisão preventiva de mãe que matou os filhos no PR"