Um júri popular, realizado nessa terça-feira (13), definiu a condenação de uma motorista, responsável pela morte de uma jovem enquanto disputava um racha em Maringá, norte do Paraná, em nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O atropelamento que causou a morte de Débora Pelincer, de 21 anos, aconteceu em 2015.
A motorista que causou a tragédia, identificada como Janaína Paula da Silva, de 34 anos, foi considerada culpada pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e omissão de socorro.
Leia também: STF julga nesta quarta (14) o acordo sobre ICMS de combustíveis
Quando o acidente aconteceu, Débora estava na garupa de uma motocicleta, que era pilotada pelo namorado, de 18 anos. Ambos foram atingidos pelo carro de Janaína que, de acordo com a polícia, furou o sinal vermelho e estava em uma velocidade incompatível com a via, que é o cruzamento das avenidas São Paulo coma Horácio Racanello.
A defesa da Janaína vai recorrer da decisão, pois, segundo ela, "a condenação se deu em descompasso com com as provas e dos autos e a pena aplicada igualmente não atende os critérios de razoabilidade".
O acidente
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o automóvel que Janaína conduzia atingiu a moto em que Débora estava. A motorista do veículo e uma passageiro sofreram apenas ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Universitário de Maringá.
O namorado da vítima fatal, que conduzia a moto, também sofreu ferimentos leves.
Débora estava de malas prontas e viajaria para o Rio de Janeiro no dia do acidente. De acordo com a família, o acidente ocorreu quando ela e o namorado voltavam para casa depois de jantarem fora.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena motorista que atropelou e matou jovem durante racha"