Justiça capacita servidores para o Programa de Compliance - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

Justiça capacita servidores para o Programa de Compliance

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Durante o mês de agosto, o Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho capacitou os servidores das áreas técnicas e administrativas dos Escritórios Regionais para maior controle de recursos repassados para execução de programas do Governo nos municípios.

Segundo o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, a qualificação dos servidores faz parte do programa de integridade e compliance da pasta. “O intuito é aprimorar os controles internos, trazendo maior transparência, seguindo a tendência de modernização da administração pública implementada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior”, disse ele.

“O treinamento dos escritórios regionais é resultado de trabalhos de auditoria e fiscalização efetivados pela equipe do Departamento de Justiça no ano de 2019 no Programa AFAI, em cooperação com o Ministério Público do Estado do Paraná”, explicou o chefe do Departamento de Justiça, Felipe Hayashi.

TÉCNICAS – na capacitação, como referência, foram abordadas técnicas baseadas na fiscalização do Programa de Atenção às Famílias de Adolescentes Internados (AFAI). Foram contempladas técnicas básicas de análise documental, visando, também, a comprovação da adequação das despesas, bem como técnicas de inspeção física dos municípios para verificação do atingimento dos objetivos e metas dos programas. Essas técnicas são aplicáveis a qualquer programa do governo estadual que envolva repasse de recursos aos municípios, especialmente na modalidade fundo a fundo.

A capacitação foi realizada em quatro turmas. Participaram os escritórios de Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória, Guarapuava, Apucarana, Londrina, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Pato Branco, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Maringá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Justiça capacita servidores para o Programa de Compliance"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.