MAIS LIDAS
VER TODOS

GUARAPUAVA

Julgamento de acusados de 'mega assalto' no PR começa nesta segunda

Acusados de realizar ações criminosas na empresa Protege e em vários pontos de Guarapuava serão julgados

Da Redação

·
A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril de 2022
Icone Camera Foto por aRede
A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril de 2022
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2023, 17:14:37 Editado em 26.02.2023, 17:14:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava confirmou que o julgamento dos sete acusados de organizar e executar o 'mega assalto' a empresa de transporte de valores Protege, além de várias ações criminosas na cidade da região Centro-Sul do Paraná em 17 de abril de 2022, serão julgados a partir desta segunda-feira (27).

continua após publicidade

De acordo com o advogado Fernando Madureira, que atua na defesa dos réus, a Justiça indicou que, por conta do "elevado número de pessoas que devem ser ouvidas entre peritos, policiais, vitimas e testemunhas, foram determinados cinco dias de audiências". Ao todo, 57 pessoas devem ser ouvidas pela Justiça ao longo da semana, com início previsto para as 13 horas desta segunda.

- LEIA MAIS: Jovem de 18 anos é morto a tiros em Maringá durante jogo de sinuca

continua após publicidade

Neste processo, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) um total de sete réus, acusados pelos crimes de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de armas de uso restrito, receptação e organização criminosa. As investigações, inclusive, correm em segredo de Justiça por conta da possibilidade da responsabilização de mais envolvidos nos crimes.

O 'mega assalto'

A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril de 2022. Bandidos atacaram a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com tiros e atearam fogo na em veículos na frente do quartel.

continua após publicidade

Os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos, na abordagem. Na ação, um policial foi atingido com um disparo na cabeça e morreu dias depois. De acordo com a Policia Miltar, à época, os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem dinheiro.

As informações são do portal aRede.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de acusados de 'mega assalto' no PR começa nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!