MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍTIMAS DE EXPLOSÃO

Juíza manda cooperativa pagar indenização a famílias de haitianos

Magistrada da Justiça do Trabalho atendeu pedido do MPT e determinou ainda manutenção de pagamento dos salários mensais aos familiares de tragédia

Da Redação

·
Acidente matou nove trabalhadores, sendo oito haitianos
Icone Camera Foto por (Reprodução)
Acidente matou nove trabalhadores, sendo oito haitianos
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2023, 18:38:30 Editado em 07.08.2023, 18:42:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Trabalho atendeu pedido de urgência do Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) de Cascavel, no Oeste do Paraná, e determinou que a C.Vale Cooperativa Agroindustrial realize imediatamente o pagamento das verbas rescisórias às famílias de todos os trabalhadores vitimados pelas explosões ocorridas no dia26 de julho, em Palotina, também na região oeste do Estado.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Tragédia em cooperativa comove haitianos no Paraná

A tragédia provocou a morte de nove trabalhadores, sendo oito haitianos, e feriu outras onze pessoas. Entre os feridos, um também é do Haiti.

continua após publicidade

A decisão é da juíza Mariele Moya Munhoz. Além da indenização, a magistrada da Justiça do Trabalho de Cascavel determina também que a empresa mantenha o pagamento dos salários mensais, em depósito na conta do sindicato da categoria, a fim de socorrer os familiares em suas necessidades de recursos mínimos com alimentação e moradia. A Justiça deu prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão.

O procurador do Trabalho Renato Dal Ross, que conduz a investigação sobre o acidente de trabalho, entendeu pela urgência da medida, pois até o momento a empresa C.Vale não realizou o pagamento dos valores das verbas rescisórias daqueles trabalhadores e que, por serem trabalhadores avulsos, sem vínculos com a cooperativa, seus familiares sofreriam grave dano, em especial, quanto às necessidades mínimas para se manterem dignamente, alimentando-se e pagando o aluguel de suas moradias, até que se resolva o pagamento integral das indenizações por danos materiais e danos morais aos dependentes das vítimas da explosão.

Em nota, a C.Vale confirmou que foi notificada da decisão e assinalou que irá promover agora a análise jurídica. Segundo a cooperativa, a resposta será feita nos autos do processo.

continua após publicidade

A tragédia ocorreu no final da tarde de 26 de julho, uma quarta-feira. Foram explosões em série registradas em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa. A Polícia Civil e o MPT ainda apuram as causas do acidente. Os trabalhadores estavam atuando no subsolo do silo quando ocorreu o acidente.

Morreram na tragédia

  1. · Wicken Celestin - 55 anos (haitiano)
  2. · Michelet Louis - 41 anos (haitiano)
  3. · Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
  4. · Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
  5. · Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
  6. · Alfred Lesperance – 44 anos (haitiano)
  7. · Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
  8. · Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano)
  9. · Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Juíza manda cooperativa pagar indenização a famílias de haitianos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!