MAIS LIDAS
VER TODOS

Vídeo

Jovem é preso por transportar 4500 litros de vinho ilegal no Paraná

As garrafas de vinho, de alto valor no mercado brasileiro, estavam escondidas em meio à carga de cebola

Da Redação

·
A apreensão ocorreu no último sábado
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
A apreensão ocorreu no último sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2023, 11:50:38 Editado em 31.07.2023, 11:50:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem de 23 anos foi preso após ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Irati, região central do Paraná. A prisão ocorreu na tarde do último sábado (29) após ele ser flagrado transportando 4500 litros de vinho importados ilegalmente.

continua após publicidade

Conforme a PRF, a carga foi descoberta oculta em meio a sacos de cebolas após os policiais aprofundarem fiscalização por observar, nos registros do cronotacógrafo, que o condutor não estava respeitando o tempo máximo de direção contínua. Ainda, foram encontrados 184 comprimidos de anfetamina na cabine do veículo.

O condutor do caminhão informou que pegou a mercadoria em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, e a entregaria em São Paulo. As garrafas de vinho, de alto valor no mercado brasileiro, e as cebolas são de origem argentina.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Motorista bêbado provoca acidente em Faxinal; cinco ficam feridos

Apesar de parecer uma conduta de baixo risco, o contrabando de vinho oferece grande prejuízo diretamente aos comerciantes brasileiros, pela concorrência desleal, que realizam a importação legal dos produtos e indiretamente a toda a sociedade, que deixa de usufruir dos tributos devidos. Ainda, existe alto risco de consumo de produtos sem condições sanitárias, devido aos métodos precários de transporte, em que o vinho fica submetido a condições inadequadas de armazenamento.

Cargas de vinho, como esta apreendida, facilmente ultrapassam um milhão de reais no mercado brasileiro, o que demonstra o alto investimento criminoso na atividade.

continua após publicidade

O homem e as mercadorias foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Grossa/PR, pelos crimes de contrabando, descaminho e porte de drogas para consumo.

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem é preso por transportar 4500 litros de vinho ilegal no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!