MAIS LIDAS
VER TODOS

Paranaguá

Jovem é investigado por crimes ligados ao racismo e nazismo

Conforme a PF, o aluno do IFPR se autointitulava um 'nazista alemão reencarnado'

Da Redação

·
Jovem é investigado por crimes ligados ao racismo e nazismo
Icone Camera Foto por PF
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2021, 07:20:57 Editado em 17.11.2021, 07:21:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (17) mandado de busca e apreensão na residência de um aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR), investigado pela prática de crimes de incitação ao crimes de racismo, bem veiculação da cruz suástica, ideais nazistas e de supremacia branca em redes sociais.

continua após publicidade

Conforme a investigação, conduzida na Delegacia de Paranaguá, o jovem vinha divulgando imagens contendo mensagens depreciativas e imagens de menosprezo acerca do povo Judeu.

Além disso, o jovem se autointitulava um "nazista alemão reencarnado" e divulgava vídeos e imagens dos massacres ocorridos nas cidades de Suzano/SP (2019) e Columbine/CO/EUA (1999), enaltecendo tais atos, praticados por jovens com idade bastante próxima a do investigado.

continua após publicidade

Após o cumprimento da ordem judicial, ele teve seus dispositivos eletrônicos arrecadados pela equipe de investigação e foi ouvido na Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá. Com análise do conteúdo, a Polícia Federal pode concluir as investigações ou mesmo identificar outros envolvidos.

Se comprovada prática do crime, o jovem será indiciado pela Polícia Federal e poderá sofrer pena de até cinco anos de reclusão e multa, conforme art. 20, parágrafo 1°, da Lei 7.716/1989, além de eventuais outros crimes que possam ser identificados partir das buscas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem é investigado por crimes ligados ao racismo e nazismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!