Um disparo acidental provocou a morte de um jovem de 27 anos na noite de terça-feira (18) em Guarapuava, na região central do Paraná. A vítima, identificada como Murilo Marcondes Frossard, foi baleada por um amigo enquanto eles caçavam no bairro Jordão. A morte do rapaz gerou comoção nas redes sociais (confira abaixo).
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi mobilizada para atender a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, a pessoa que atingiu Murilo portava uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9mm. Já um outro amigo deles, de 29 anos, estava com uma espingarda calibre 12.
Em conversa com os militares, o atirador contou que o acidente ocorreu ao visualizar uma lebre, momento em que ele efetuou um disparo com a carabina .22, atingindo o animal. Murilo, então, se aproximou para pegar o mamífero, quando o autor efetuou um segundo disparo que atingiu a vítima acidentalmente.
- LEIA MAIS: Homem descobre que matou próprio irmão após ser preso em Ivaiporã
O atirador ainda disse aos policiais que tentou socorrer a vítima, a colocando na caçamba de uma caminhonete para levá-la para atendimento médico. Contudo, o veículo começou a apresentar problemas mecânicos e foi necessário, então, acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O local em que Murilo e os amigos estavam era distante, mas quando a equipe de socorro chegou ainda foi possível prestar atendimento. Apesar dos esforços dos socorristas, não foi possível salvá-lo.
Murilo morreu no local do atendimento.
De acordo com a PM, o atirador, de 30 anos, foi preso por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
"A pistola Glock 9mm foi apreendida no veículo no local do atendimento médico. Ao ser questionado sobre as demais armas, o autor entrou em contato com um amigo, que informou ter deixado as armas na sede da chácara. A equipe policial deslocou-se ao local e apreendeu uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e munições intactas e deflagradas", detalha a PM.
A Polícia Civil afirma que o atirador foi preso e teve fiança arbitrada, mas não pagou. Por isso, continua detido.
Comoção nas redes sociais
Amigos e familiares prestaram homenagens ao jovem por meio das redes sociais. O Colégio Aliança, de Guarapuava, por exemplo, lamentou a partida precoce.
"É com profundo pesar que nos despedimos de Murilo Marcondes Frossard. Além de ex-aluno, ele foi irmão e pai de ex-alunos, fazendo parte de uma família que marcou muito nossa história. Neste momento de dor, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos", escreveu.

Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 27 anos morre baleado acidentalmente durante caça no PR"