Paraná

Jovem de 23 anos morre após se afogar em Guaratuba

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem de 23 anos morre após se afogar em Guaratuba
fonte: Reprodução/ Ilustração
Jovem de 23 anos morre após se afogar em Guaratuba

Na tarde deste domingo (27), aproximadamente às 15h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de um afogamento em área sinalizada de entreposto (faixa não-protegida por Guarda-Vidas) nas proximidades do balneário Nereidas, em Guaratuba. 

continua após publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 9 guarda-vidas militares, deslocaram ao local, e após a retirada da vítima da água, que não apresentava pulso radial, deram início ao atendimento. Cerca de cinco minutos após o primeiro atendimento realizado na areia, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, sendo iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar pelos militares e pela equipe médica do SAMU que estava no local. A aeronave do BPMOA, Falcão 03, também atuou e na sequência, com a presença da médica na ambulância do SAMU, deslocou para outra ocorrência. As equipes continuaram o atendimento e após mais de 1h30min, sem responsividade da vítima, a médica do SAMU declarou o óbito da vítima, sendo feito o acionamento do IML. 

Segundo informações no local, a vítima de 23 anos estava utilizando objeto flutuante (prancha de isopor).

continua após publicidade

 Em faixa protegida por Guarda-Vidas não ocorreu durante esta Operação Verão nenhum óbito. Em faixa não protegida por Guarda-Vidas ou em horário de não funcionamento dos Postos (período noturno) são 03 mortes. 

O Corpo de Bombeiros orienta: use máscara, higienize suas mãos com álcool 70%, evite aglomerações, não faça ingestão de bebidas alcoolicas antes de entrar no mar e nade sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo. 

Baixe o aplicativo do Corpo de Bombeiros gratuitamente em seu celular e procure o Posto de Guarda-Vidas mais próximo para um banho de mar seguro. 

Responsável pelas informações: 2° Tenente QOBM Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, Comunicação Social.

Tags relacionadas: #afogamento #Guaratuba #morte