MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Jornalista Frank Silva morre aos 78 anos em Maringá

Faleceu neste do domingo (13), o jornalista Franklin Vieira da Silva, 78, que estava internado há 20 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Paraná, após uma cirurgia no intestino. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das

Da Redação

·
Jornalista Frank Silva morre aos 78 anos em Maringá
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2020, 12:33:36 Editado em 13.09.2020, 12:33:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faleceu neste do domingo (13), o jornalista Franklin Vieira da Silva, 78, que estava internado há 20 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Paraná, após uma cirurgia no intestino. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10 horas.

continua após publicidade

Franklin Vieira da Silva nasceu em Limeira (SP) e em 2002 foi homenageado com o título de cidadania benemérita de Maringá; no mesmo ano foi eleito Empresário o Ano. Trabalhou como colunista social na Folha do Norte do Paraná – que pertenceu ao então bispo dom Jaime Luiz Coelho – durante 11 anos, teve rápida passagem pelo O Jornal e em 1974, com a inauguração de O Diário do Norte do Paraná, de Joaquim Dutra e Samuel Silveira, passou a ser o principal colunista do primeiro jornal off-set da região.

Dois anos depois, ele adquiriu a primeira participação na Editora Central Ltda., e em 1978, com a mulher, Rosey Rachel, tornou-se único dono do jornal. Por anos foi o maior jornal da região e o terceiro do estado. Em abril de 2019, depois de enfrentar crise financeira, foi decretada a falência do jornal. Frank Silva era casado com Patrícia Silva e foi pai de 4 filhos.

continua após publicidade

Com informações Maringá News.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Jornalista Frank Silva morre aos 78 anos em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!