MAIS LIDAS
VER TODOS

Inusitado

Janelas tortas em prédio chamam atenção em cidade da região; conheça

Algumas pessoas podem até achar que não estão ‘bem das vistas’, mas com um olhar um pouco mais apurado é possível notar algumas janelas tortas

Da Redação

·
O diferencial do prédio chama atenção
Icone Camera Foto por GMC Online
O diferencial do prédio chama atenção
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2023, 14:32:06 Editado em 15.07.2023, 14:32:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao passar pela Rua Piratininga em Maringá, é possível perceber algo diferente em um prédio existente no local. Algumas pessoas podem até achar que não estão ‘bem das vistas’. Entretanto, com um olhar um pouco mais apurado é possível notar que algumas das janelas do edifício são tortas propositalmente.

continua após publicidade

Com 48 apartamentos distribuídos em seis andares, o Edifício Guinza foi entregue em Maringá em 2008 e fica no centro da cidade. Do total de janelas, 16 foram projetadas e instaladas de forma nada convencional.

Em 2019, o GMC Online conversou com a então síndica da época, Eliana Ribeiro, que ocupava o cargo desde a entrega do prédio. Ela contou que quando comprou o apartamento, na planta, não havia reparado que o projeto já incluía as janelas em posições diferentes. “Não percebi nos projetos. Quando estava quase pronto passei em frente e minha irmã me disse que as janelas estavam tortas”, disse em entrevista ao GMC.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Casal é flagrado tendo relações sexuais em ponto de ônibus no PR; veja vídeo

Na época da entrega, o edifício havia sido pintado de cinza e os beirais das janelas receberam a cor laranja para ganhar mais destaque e chamar atenção de quem passava pela rua. Atualmente, o condomínio tem cores mais neutras.

No primeiro momento, a ex-síndica Eliana achou que os pedreiros haviam cometido algum erro. “Eu achei que iriam consertar, mas então fui olhar o projeto e vi que era uma arquitetura diferenciada”, contou a síndica ao GMC Online, que disse ainda que chegou a conversar com o arquiteto responsável pelo projeto do Guinza.

continua após publicidade

Os proprietários tiveram um único inconveniente. Ao mandarem fazer as janelas de vidro para que ficassem todas as unidades com o mesmo padrão, a empresa precisou adaptar o projeto das estruturas metálicas.

Por causa desse diferencial, o edifício se tornou um ponto de referência. Não tem quem passe e não olhe para cima ou quem não saiba onde o prédio fica. O local se tornou uma arquitetura moderna.

Para ler a matéria completa, acesse o site GMC Online, parceiro do TnOnline.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Janelas tortas em prédio chamam atenção em cidade da região; conheça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!