Paraná

Irmãos que pegaram covid em jantar de família morrem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Irmãos que pegaram covid em jantar de família morrem
fonte: Arquivo pessoal/Banda B
Irmãos que pegaram covid em jantar de família morrem

Dois irmãos, de 53 e 48 anos, morreram na quinta-feira (18), com poucos minutos de diferença, após complicações da Covid-19. Eles estavam internados há alguns dias em diferentes hospitais de Curitiba e região metropolitana, depois de se contaminarem em um jantar familiar. 

continua após publicidade

A primeiro a sentir os sintomas foi a dona de casa Valdirene de Fatima Machado, de 53 anos, moradora em São José dos Pinhais. Ela procurou atendimento e conseguiu um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Reabilitação Cabral, onde morreu nesta quinta.

Pouco tempo depois o irmão dela, o corretor Luiz Agnaldo Machado, de 48 anos, morador em Piraquara, começou a sentir os primeiros sintomas. Ele foi até uma Unidade de Pronto Atendimento e conseguiu, após um tempo de espera, uma transferência para o Hospital Angelina Caron, onde também acabou morrendo ontem.

continua após publicidade

Os irmãos contraíram a covid em um jantar familiar, já que eram muito ligados e costumavam se encontrar. O marido de Valdirene, que estava no encontro, está internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva, com 80% dos pulmões comprometidos. O estado de saúde dele inspira cuidados.

Os irmãos foram sepultados na manhã desta sexta-feira (19) no Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba, em um cerimônia restrita devido à pandemia.

Com informações, Banda B

Tags relacionadas: #covid #IRMÃOS #mortes