MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNACIONAL

Invest Paraná explora negócios com Câmaras de Comércio Árabe e Canadá

A feira, que é a maior do setor de alimentos e bebidas da América do Norte, será entre 15 e 17 de maio e contará com expositores de mais de 44 países

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2024, 10:22:13 Editado em 26.02.2024, 10:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Invest Paraná realizou visitas institucionais a Câmaras de Comércio em São Paulo na semana passada, como parte da agenda internacional do ano, iniciada com a visita do governador Carlos Massa Ratinho Junior ao Nebraska (EUA). A equipe da Diretoria de Relações Internacionais da agência de promoção e atração de investimentos do Governo do Estado esteve nas câmaras Brasil Canadá (CCBC) e Árabe-Brasileira (CCAB). Ambas devem participar de ações, viagens e eventos em parceria com o Governo do Paraná.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Agências do Trabalhador iniciam a semana com oferta de 19,3 mil vagas

A reunião com a CCBC envolve a preparação para participação na Sial Food, que acontece em Quebec. A feira, que é a maior do setor de alimentos e bebidas da América do Norte, será entre 15 e 17 de maio e contará com expositores de mais de 44 países. A Invest Paraná, que já levou produtos e empresas paranaenses a expor na Sial Food em edições anteriores, deve repetir a dose neste ano.

continua após publicidade

A gerente de Relações Internacionais da Invest Paraná, Bruna Radaelli, destaca que a recente autorização concedida ao Paraná para exportação de carne bovina ao Canadá deve atrair mais empresas interessadas em participar da feira. “À exemplo da nossa participação exitosa em outras edições da Sial, neste ano já temos algumas empresas prospectadas e pretendemos enviar uma delegação de empresários para fechar bons negócios”, afirmou.

A parceria com a CCBC, além de viabilizar contato com potenciais compradores e investidores no Canadá, sobretudo durante eventos como a Sial, também garante a presença da Invest Paraná no país. Foi através da CCBC que no ano passado a Invest Paraná e a Invest Alberta firmaram assinatura de um Memorando de Entendimento, por meio do qual mantém laços de representação internacional.

A outra agenda com a CCAB envolve apoio a abertura de mercado para empresas do Paraná. No encontro, os técnicos também trataram da divulgação internacional de projetos de infraestrutura, como a Nova Ferroeste, corredor logístico entre Paranaguá e Maracaju, cujo projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Paraná.

continua após publicidade

Outra pauta envolveu a certificação Halal para as empresas no Paraná. No ano passado, a Invest Paraná promoveu, em parceria com a CCAB, um webinar sobre o assunto. O evento buscou informar empresas paranaenses sobre as oportunidades e exigências para expandir mercado através do certificado que atesta que a empresa, o processo e os produtos seguem requisitos e valores do Islamismo, sendo, portanto, permitidos pela religião para consumo pelos muçulmanos. Para este ano, a Câmara pretende organizar um roadshow por diversos municípios do Paraná.

Além disso, Invest Paraná e CCAB planejam ações em conjunto para a promoção do estado do Paraná como destino de investimentos. Neste ano, por exemplo, trabalham na tradução de materiais de divulgação do Governo do Estado para o árabe, a fim de estreitar laços e facilitar o contato com países falantes do idioma.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

CONTATOS INTERNACIONAIS

Visitas institucionais fazem parte da agenda de relações institucionais e internacionais da Invest Paraná. Tais parcerias visam a garantia de acesso a novos mercados por empresas paranaenses. Atualmente, a Invest Paraná possui 124 contatos estabelecidos com Consulados e Câmaras de Comércio ao redor do mundo, o que assegura atendimento a empresas paranaenses em processos de internacionalização e prospecção de negócios fora do Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Invest Paraná explora negócios com Câmaras de Comércio Árabe e Canadá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!