MAIS LIDAS
VER TODOS

Boletim

Informe da dengue registra 301 casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 301 casos confirmados

Da Redação

·
Informe da dengue registra 301 casos da doença no Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação/SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 09:04:01 Editado em 27.10.2021, 09:04:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça (26), a SESA/PR divulgou o novo boletim sobre os casos de dengue no Estado.

continua após publicidade

A Secretaria registrou 301 casos, 15 a mais que o informe anterior. Os dados são do 10º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Os novos casos confirmados foram registrados em Londrina (6), Foz do Iguaçu (3), Colorado (2), Mandaguaçu (1), Paraíso do Norte (1), Pérola (1) e Roncador (1).

continua após publicidade

Há ainda, 1.785 casos em investigação e 244 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 6.035 para 6.736. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Estamos entrando no período da ocorrência de casos de dengue. Por isso, além das medidas já conhecidas para prevenção e evitar a proliferação do mosquito Aedes, é importante que a população, ao ter sintomas como febre alta, de início súbito, acompanhada de dor de cabeça, dor no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo, mal estar, procure orientação médica. Os casos que evoluírem com dor abdominal forte, vômitos, tontura, sangramentos ou manchas roxas na pele, devem procurar serviços de pronto atendimento.Importante evitar a automedicação, pois há medicamentos contraindicados em caso de dengue.

“Como várias doenças possuem sintomas semelhantes, cabe aos serviços de saúde o diagnóstico diferencial entre elas, principalmente neste momento da ainda presente pandemia pelo COVID-19”, enfatizou o médico da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores, Eneas Cordeiro de Souza Filho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Informe da dengue registra 301 casos da doença no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!