Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Índios obstruem entrada da reserva onde vivem para evitar contaminação

    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Índios da tribo Kaingang da Reserva Indígena Apucaraninha, obstruíram a entrada da aldeia, a 60 km de Londrina, no norte do Paraná, para evitarem o contágio do Covid-19.

    O bloqueio foi feito nas estradas que conduzem até a reserva nesta terça-feira (9),  logo após a comprovação de casos na área rural de Londrina, que se localiza nas proximidades.

    No impedimento, os indígenas, com toda proteção (máscaras e álcool gel), fazem uma triagem de quem se aproxima da localidade. Não há registros comprovados na aldeia até o momento. Aproximadamente 1,9 mil índios vivem na reserva.

    De acordo com Natalino Marcolino, cacique da aldeia, os indígenas além de evitarem deixar a localidade onde vivem, também evitam aglomerações.

    "Ninguém está saindo. Se precisar fazer alguma compra, o mercado traz. As visitas não estão entrando, não é pra fazer festa, nem aniversário, nada. Está todo mundo preocupado, porque o mundo inteiro está assim. Se alguém pegar ai descontrola tudo. É um problema sério. Tentamos respeitar tudo certinho pra gente não ter problema mais tarde. A gente está fazendo de tudo para não pegar", disse.

    Com informações; G1 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Índios obstruem entrada da reserva onde vivem para evitar contaminação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.