MAIS LIDAS
VER TODOS

Corona vírus

Índios obstruem entrada da reserva onde vivem para evitar contaminação

Índios da tribo Kaingang da Reserva Indígena Apucaraninha, obstruíram a entrada da aldeia, a 60 km de Londrina, no norte do Paraná, para evitarem o contágio do Covid-19.O bloqueio foi feito nas estradas que conduzem até a reserva nesta terça-feira (9),  l

Da Redação

·
Índios obstruem entrada da reserva onde vivem para evitar contaminação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2020, 11:20:19 Editado em 10.06.2020, 11:35:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Índios da tribo Kaingang da Reserva Indígena Apucaraninha, obstruíram a entrada da aldeia, a 60 km de Londrina, no norte do Paraná, para evitarem o contágio do Covid-19.

continua após publicidade

O bloqueio foi feito nas estradas que conduzem até a reserva nesta terça-feira (9), logo após a comprovação de casos na área rural de Londrina, que se localiza nas proximidades.

No impedimento, os indígenas, com toda proteção (máscaras e álcool gel), fazem uma triagem de quem se aproxima da localidade. Não há registros comprovados na aldeia até o momento. Aproximadamente 1,9 mil índios vivem na reserva.

continua após publicidade

De acordo com Natalino Marcolino, cacique da aldeia, os indígenas além de evitarem deixar a localidade onde vivem, também evitam aglomerações.

"Ninguém está saindo. Se precisar fazer alguma compra, o mercado traz. As visitas não estão entrando, não é pra fazer festa, nem aniversário, nada. Está todo mundo preocupado, porque o mundo inteiro está assim. Se alguém pegar ai descontrola tudo. É um problema sério. Tentamos respeitar tudo certinho pra gente não ter problema mais tarde. A gente está fazendo de tudo para não pegar", disse.

Com informações; G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Índios obstruem entrada da reserva onde vivem para evitar contaminação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!